domingo, 13 de fevereiro de 2011

Prazer, Meu Nome é Vaidade!

Você sabia que o brasileiro é o povo mais vaidoso do mundo? Sim, e isso é coisa séria! Uma pesquisa internacional de 2007 realizada em vários países com mais de 25 mil pessoas nos colocou no topo da lista da vaidade. Os portugueses ficaram em segundo lugar; os gregos em terceiro; os franceses ficaram com o oitavo lugar e os argentinos, em nono. E nós aqui pensando que as italianas e argentinas é que eram peruas e as francesas as mais chiques! Entre os brasileiros entrevistados, 87% declararam se preocupar o tempo todo com o estilo e a aparência.

Na lista de cuidados com a beleza, o cabelo e a pele foram os mais mencionados. Quem não gosta de unhas bem-feitas, cabelo bem-cuidado, roupa nova, brincão de argola? Nós, brasileiras, não somos nada minimalistas.

Isso tudo é pra tentar justiçar a pertinência deste blog para a vida de vocês. Antes de sermos apontadas como fúteis, tentamos dar ar de erudição ao nosso post de estreia. rs

Vamos falar sobre um pouco de tudo — moda, pele, cabelo, maquiagem, cosméticos, pessoas — tudo o que passar pelas nossas cabeças que seja relacionado à vaidade nossa de cada dia.

Sejam bem-vindas ao nosso blog. Esperamos que vocês se divirtam!

0 comentários: