terça-feira, 1 de março de 2011

SPA em casa: aprenda a fazer você mesma uma massagem modeladora


Nessa época do ano pipocam matérias nas revistas ou na Internet que prometem revelar as dicas das famosas para chegar ao verão e ao Carnaval em forma (é claro que elas não contam tudo!). Além de caprichar na dieta e de intensificar a malhação, as celebridades fazem inúmeros tratamentos estéticos para acabar com flacidez, estrias, gordura localizada e celulites.

A massagem modeladora, que promete combater a gordura localizada, aparece na rotina de saradas como Gracyanne Barbosa, Mirella Santos e Renata Santos, que se submetem à técnica até três vezes por semana. Angélica, Danielle Souza (a Mulher Samambaia) e Grazi Massafera não abrem mão da drenagem linfática, que combate a retenção de líquidos, reduz celulite e medidas.

Sabrina Sato contou à revista Corpo a Corpo que, como não tem tido tempo para se dedicar a tratamentos estéticos, como Manthus ou Accent, apela para a autodrenagem manual, no corpo todo. Se você, assim como Sabrina Sato, está sem tempo para frequentar as clínicas de estéticas, ou, como nós, está sem grana mesmo, aprenda com esses vídeos e tutoriais algumas técnicas de massagem modeladora e drenagem linfática e crie o seu próprio SPA em casa.

Nós já testamos essa massagem modeladora antibarriga, que promete milagres: deixar o abdômen sequinho, combater a flacidez, ativar a circulação e minimizar o estoque de gordura. Confira o vídeo abaixo, da terapeuta corporal Elizabeth Valiengo para o site da revista Boa Forma, e aprenda o passo-a-passo da massagem modeladora antibarriga:




A Boa Forma também publicou um slide show que ensina tudo o que é preciso para fazer uma massagem em casa. Você só vai precisar de um creme ou gel redutor e das próprias mãos, além de disciplina para incluir a massagem na sua rotina. Aprenda clicando aqui.


Reprodução/Caio Mello. Fonte: Boa Forma.

Nesse outro vídeo, a fisioterapeuta Márcia Higa, do Buddah SPA, em São Paulo, ensina a ensina técnicas de massagem modeladora e drenagem linfática para você fazer em casa. Ela contou ao canal Delas que com seções feitas pelo menos três vezes por semana é possível perder até três centímetros em um mês. Será? Não custa tentar!


1 comentários:

Claudia Guilherme disse...

Olha a concorrencia, kkkkkkkkkkkkk.
Legal a ideia de voces.