sexta-feira, 25 de março de 2011

Sessão nostalgia: calça vermelha


Kate Moss para Vogue britânica. Reprodução. 

Começando com um clichêzão, o mundo dá voltas! O da moda, então, causa até vertigem. Até uns anos atrás, revival na moda era uma releitura das roupas que as nossas mães ou nossas avós usavam. Hoje o revival é uma releitura das roupas que nós usávamos. Socorro! Definitivamente, estamos ficando velhas.

O que me causou essa crise de idade? O must-have do próximo inverno: a calça vermelha. Já é segunda vez na semana que sinto essa nostalgia. A primeira foi com rabo lateral da Maria do BBB, que me trouxe lembranças da infância. A segunda foi a tal calça vermelha, que me trouxe lembranças da adolescência. Tive uma da Cantão que, por incrível que pareça, foi uma das peças de roupas que mais usei. Sim, porque não é a tarefa mais simples do mundo combinar peças vermelhas, mas eu também não tinha tanta roupa assim naquela época.

Acima, Balmain e Bottega Veneta. Abaixo, Isabel Marant. Outono-inverno 2011. 

Isabel Marant, Balmain e Bottega Veneta desfilaram a peça nas passarelas de inverno 2011. Kate Moss usou uma de couro para editorial da Vogue britânica. Depois disso, ela figura em blogs como The Blond Salad, Le Blog de Betty, Blue is in Fashion This Year e Style Scrapbook, só pra citar algumas das minhas blogueiras favoritas.


Acima, The Blond Salad e Le Blog de Betty. Abaixo, Style Scrapbook. Reprodução.

Se você quer ficar na moda, mas não sabe com o que combinar sua calça vermelha, inspire-se nas fotos e crie suas próprias combinações. Eu já usei e quero usar de novo.


0 comentários: