terça-feira, 29 de março de 2011

Salvem as onças!


Reprodução. Fonte: Chic.

Nesta semana, Gloria Kalil lançou um apelo no site Chic que chamou de “Chega de Onça!”. Leiam aqui.

Segundo a expert em moda e etiqueta, a estampa é uma das mais fortes correntes da moda do inverno, mas já dá sinal de saturação, antes mesmo da estação chegar. “Ô moda para cair no gosto do povo”, ela afirmou. Algumas tendências caem mesmo no gosto do povo e duram por várias estações. Isso é ótimo, poder fazer releituras e usar várias vezes aquela peça que você tanto adora.

Mas foi outra declaração em especial que gerou comentários. Glorinha disse que a estampa agrada a jovens e velhas, “mais a estas últimas do que às outras, que já fugiram do bicho há mais tempo”. Algumas leitoras levaram a mal e soltaram os bichos! rs

Em resposta, vamos lançar o nosso apelo de em prol à preservação da onça. Você não precisa fazer como Gloria Kalil, que prometeu guardar suas peças de onça e só voltar a usar quando essa moda passar. Estranho vindo dela, que sempre trabalhou para indústria da moda. E o que é a moda, senão imitação?

Reprodução/Hao Zeng. Fonte: Elle.com

O diretor criativo da Elle americana, Joe Zee, montou uma produção animal print que é a cara do nosso inverno tropical. Veja aqui. O assunto: como quebrar as regras da moda ao se vestir para o trabalho. Ou seja, onça é o que há!

O que enjoa de ver é aquela coisa over, oncinha da cabeça aos pés. Portanto, use com parcimônia. A estampa tem tudo a ver com o inverno. Não enjaule sua onça, preserve-a!

0 comentários: