sexta-feira, 24 de junho de 2011

Oito dicas de motivação para o seu treino, por Jennifer Nicole Lee


Este é um post sobre motivação para os treinos. Às vezes, mesmo dando duro na academia e sendo rigorosas na dieta, nos sentimos cansadas, desanimadas, e temos a impressão de que todo o nosso esforço não está sendo recompensado. É preciso prestar atenção, pois, muitas vezes, são os detalhes que passam despercebidos que fazem a diferença e podem atrapalhar todo o nosso investimento.

A guru fitness americana Jennifer Nicole Lee (já fizemos um post sobre ela aqui) ensina no site Simplyshredded.com como construir um corpo esguio, musculoso e sexy, seguindo seus oito passos, que ela chama de “8 F’s”. São palavras que servem de motivação ou dicas a serem adotadas durante o treinamento, que podem nos ajudar a alcançar mais rapidamente os nossos objetivos. Nós achamos bem interessante e resolvemos compartilhar com vocês, resumindo essas dicas de uma maneira bem livre, aqui no Sou vaidosa, e daí?. Uma motivação a mais é o corpinho da moça. Para ficar assim como ela, vale muito a pena a gente seguir os seus conselhos e aplicar essas oito regrinhas na nossa rotina.


1. Fé (Faith)
é uma palavra poderosa. Antes mesmo de começar o seu treino, você deve ter ! A é uma semente que é plantada em seu cérebro, dizendo que você pode realizá-lo e conquistar o corpo dos seus sonhos. JN Lee aconselha a todos que desejam uma transformação a tirar fotos do antes e usar isso como combustível para sua . Essa fotografia do antes será usada como um catalisador para te fazer seguir em frente, pois este corpo da foto logo será o seu passado. Em seguida, tire uma foto de alguém que te inspire para servir como seu modelo. Essa é outra ferramenta de , porque te mostra que a transformação é possível. Se o seu modelo foi capaz, você, com certeza, será capaz também. É preciso ter inabalável em si mesmo.

2. Foco (Focus)
Você precisa ter foco em suas metas e seus objetivos. Você também precisa ter foco no exercício. Nessa hora, o mais importante é ter foco no movimento: é preciso entender que quando você está treinando, nada mais existe, com exceção do próprio movimento. Coloque todos os seus problemas, todas as suas preocupações e frustrações de lado quando você estiver treinando. Coloque 100% de concentração e intensidade no movimento.

Outra dica importante é manter um foco visual: encontre um ponto para fixar os seus olhos, o que te ajuda a se concentrar e também a manter o equilíbrio. Bailarinas chamam isso de “spotting”, é o que as permite girar inúmeras vezes sem que elas fiquem tontas.

E lembre-se, academia não é happy hour, não é lugar para fofocar com os amigos. Essa é uma atitude que desconcentra e faz com que você perca o foco no seu treinamento. Deixe a conversa para o final, depois que você já tiver cumprido todos os seus exercícios.

3. Forma (Form)
Executar os exercícios de forma adequada é essencial para o seu treinamento. A execução correta previne lesões e não te permite “roubar” no exercício, na ilusão de conseguir levantar mais peso, ou ainda executá-lo de forma incompleta. Nada de movimentos rápidos ou abruptos e muita atenção à postura.

4. Amplitude de movimento (Full Range Of Motion)
Faça os movimentos com a maior amplitude possível. Isto significa ir do ponto A ao ponto B percorrendo todo o caminho, sem enganar a si mesma. Quando você usa a sua gama completa de movimento, você ganha em qualidade, os músculos respondem positivamente e crescem. Pode ser que seja necessário diminuir a sobrecarga, mas tenha em mente que isto não atrapalhará em nada seu treino, pelo contrário. Jamais esqueça que quantidade não é qualidade.

5. Lute (Fight)
Você deve lutar por seus treinos e não desistir nunca. Lute pelo seu direito de entrar em forma. Lute para realizar até a última repetição: são as últimas repetições que fazem com que os músculos cresçam. Lute e nunca desista dos seus exercícios.

6. Seja forte (Forceful)
Já assistiu a Star Wars? Então você deve se lembrar quando Yoda ensinou Luke Skywalker a “ter a força” e como usá-la. Ele disse: “Você está tentando. Não tente. Faça ou não faça.” JN Lee nos dá o mesmo conselho que Yoda: faça, não tente fazê-lo. E, assim como Yoda disse: "Que a força esteja com você!". Seja forte e você fará o seu músculo crescer.

7.  Liberdade (Freedon)
Liberdade, neste caso, é ganhar energia e tempo para gastar com o que quiser. Liberdade é utilizar exercícios eficientes e eficazes para construir músculos. Neste caso, você terá mais tempo livre para gastar com seus amigos e sua família.

8. Termine (Finish)
Nunca desista e termine o seu programa de treinamento. Jennifer Nicole Lee considera Finish o mais importante F de todos, pois você precisa terminar e passar para a próxima etapa. Assim como “Roma não foi construída em um dia”, o treino na academia não é um evento único, mas um hábito que você deve adotar para o resto da sua vida. Os resultados dependem do seu esforço e de uma série de outros fatores. As mudanças não acontecem da noite para o dia. Respeite o seu corpo e o seu tempo. Seja persistente e não desista nunca.

E não se esqueça, você não faz os músculos crescerem durante o treino, mas descansando e se alimentando corretamente. Por isso, use essas dicas dentro e fora da academia, não exagere no treinamento e seja persistente também na sua dieta.

Por Jennifer Nicole Lee, para o Simplyshredded.com.


8 comentários:

Silvia Duarte disse...

QUE LINDA!!!

Eu concordo 100% mesmo!!!

Pra conseguir o que queremos temos que ir com tudo, com paixão, com gana, foco e atenção!!

beijossss
Silvia

www.treinoebeleza.blogspot.com

Sou Vaidosa, e daí? disse...

Linda, mesmo!!!

E são coisas que a gente até sabe mas, no dia a dia, pode acabar deixando um pouco de lado.

A gente não pode desanimar nunca, né Silvia?

Beijinhos

Alessandra disse...

OLá!Gostei muito do seu Blog!
E aproveitei para te convidar a participar dos sorteios lá no blog!
http://www.eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/
Abraço

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

muito legal o post!!!
bjnsssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Sou Vaidosa, e daí? disse...

Olá, Alessandra! Obrigada pela visita, esperamos que vc volte sempre aqui!

Vamos agora mesmo conhecer o seu blog!

Beijossss

Sou Vaidosa, e daí? disse...

Obrigada, Luíza!

E continuamos acompanhando o seu blog tb!

Bjssssss

Unknown disse...

Meninas, o blog de vcs são um máximo, parabéns!!!!
Beijao

dayenemormano.blogspot.com

Sou Vaidosa, e daí? disse...

Oi, Dayene! Obrigada por retribuir a visita! Volte sempre!!!

Bjsssssssss