quinta-feira, 2 de junho de 2011

Receita de esfoliante caseiro para o corpo



Li um post da Silvia Duarte, do blog Treino e Beleza, sobre os malefícios do açúcar para a beleza da mulher. Leia aqui. Resumindo, além de ocasionar aumento de peso, o açúcar é um dos grandes vilões no processo de envelhecimento, na formação das indesejadas celulites e estrias, além de ser prejudicial para quem está enfrentando os problemas da menopausa ou TPM.

Se o excesso na ingestão de açúcar causa danos à beleza, será que ele pode, de alguma maneira, fazer bem à sua pele? Parece que não, né? Daí lembrei que ele ainda pode ser bem útil quando usado como esfoliante corporal. Você pode até esfoliar o rosto com esta receita, mas tome muito cuidado porque a pele nessa região é mais sensível. Existem cremes e sabonetes específicos para essa área.

Esfoliante de açúcar

Para fazer o esfoliante, misture três colheres de sopa de fubá, duas colheres de sopa de açúcar e duas colheres de acrescente mel até formar uma pasta. Eu ainda acrescento um pouco de água para deixar a mistura mais cremosa. Em seguida, passe no corpo com movimentos circulares leves. Retire com água corrente.



A esfoliação com açúcar elimina as células mortas, promovendo a renovação da pele, evita o encravamento dos pêlos, previne cravos e espinhas, ajuda que os demais produtos sejam melhor absorvidos, além de deixar a pele lisinha. Tenha cuidado apenas nas áreas mais sensíveis da pele. Portanto, retire o açucar da sua dieta, mas não inteiramente da sua vida. Nós testamos e aprovamos.

2 comentários:

Silvia Duarte disse...

Oi Vi e Ro, legal vc por o link pro blog!!
Adorei suas sugestões de esfoliar a pele com açúcar.
Eu tenho mania de esfoliar, adoro, deixa a pele tão macia1

beijosss

Silvia

Sou Vaidosa, e daí? disse...

Adoramos os seus posts, Silvia! Viu que está até ajudando a gente a levantar pautas para o nosso blog! Thanks! Ah, e obrigada por nos prestigiar sempre! Bjsssss