quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Máscara para cílios: segredo para não borrar

Que ódio quando a maquiagem está quase pronta e nos borramos com o rímel, né? Bem, isso acontece 99% das vezes que nos maquiamos. rs Faz um tempinho já que lemos uma dica em um blog (que não lembramos mais qual foi), que sugere usar cotonete com saliva para limpar o borrado. Também fazemos isso, mas ele limpa o borrado e tira toda a maquiagem junto.

Fomos atrás de soluções mais inteligentes e encontramos esse truque. Não sei se vocês conhecem, mas para nós é novidade. A maquiadora do StyleList sugere que a gente use uma colher de plástico para proteger as pálpebras inferiores dos borrões na hora de passar o rímel. Genial!

Só não vale comprar sundae na rede de fast food só para ter a colher de plástico no seu nécessaire (Você leu assim mesmo, acabamos de consultar o Aurélio e nécessaire é substantivo masculino. Soa estranho, vai ser difícil acostumar)! Cuidado com as calorias! rs

Veja as fotos, assista ao vídeo e copie essa ideia.

Reprodução/StyleList.



Reprodução/StyleList.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Musa fashion: Rosie Huntington-Whiteley

Garota-propaganda da nova fragrância da Burberry, angel da Victoria’s Secret e estrela do filme Transformers: Dark of the Moon, a modelo e atriz britânica Rosie Huntington-Whiteley, além de linda, anda dando um show de charme e elegância nos tapetes vermelhos, pré-estréias e eventos de lançamento do filme. Fora dos holofotes e flashs de Hollywood, Rosie desfila pelas ruas com looks despojados, mas super estilosos. Nós amamos!

Rosie Huntington-Whiteley promete. Além de ter desbancado Megan Fox no blockbuster Transformers, a modelo ainda tomou o lugar de Kate Moss na campanha da grife de roupa íntima Agent Provocateur.  Por isso, e também pelo seu estilo, será que ela é uma candidata a ser sucessora de sua conterrânea, a nossa eterna musa fashion, mega estilosa, Kate Moss? Só com o tempo pra gente saber...



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Conheça os 17 hábitos mais nocivos à sua pele e elimine-os já do seu dia a dia

A revista norte-americana Allure, especializada em beleza, consultou a opinião de alguns dermatologistas e publicou uma lista com os 17 hábitos que fazem mal à pele, ou seja, tudo o que você NÃO DEVE FAZER para manter a saúde e a beleza da sua cútis.

Quase todos são óbvios, mas podem passar despercebidos na correria do nosso dia a dia. Outros nem tanto. Nunca na vida poderíamos pensar que falar demais ao telefone poderia prejudicar a boa aparência da pele. Bem, leia com atenção e se encontrar algum mau hábito que se relacione com a sua rotina, pare já!


Reprodução/Revista Allure.
1. Não usar filtro solar. A melhor maneira de manter a pele lisa, sem flacidez ou manchas, é usando um protetor solar com, no mínimo, fator de proteção SPF 30. Aplique o equivalente a uma colher de chá no rosto e um copo no corpo. Na volta do trabalho, se ainda estiver sol, reaplique o produto, mesmo se você voltar pra casa de carro. E nos dias em que você estiver muito exposta à radiação solar, reaplique a cada duas horas.

2. Fumar. Quer mais uma razão para parar de fumar? Se você continuar fumando, vai prejudicar não só a sua saúde, como também estará mais propensa a desenvolver rugas profundas que as pessoas que não fumam. De acordo com uma pesquisa publicada na revista Plastic and Reconstructive Surgery, a cada década de vício, a pessoa envelhece 2,5 anos mais rápido.

3. Beber muito. Isso não quer dizer que você não possa beber de vez em quando, mas beber mais de um cocktail por dia também faz a pele sofrer. O álcool aumenta o nível dos agentes inflamatórios na corrente sanguínea, que pode acelerar a perda de tônus da pele.

4. Usar produtos inadequados. Usar produtos que não sejam indicados ao seu tipo de pele também é um erro muito grave. Portanto, não adianta adotar a mesma rotina de beleza que dá certo na pele da sua amiga. Aprenda qual é o seu tipo de pele e procure por indicação profissional.


Reprodução/Revista Allure.
5. Não esqueça do restante. Os cuidados com a pele não param na altura do queixo. Essas áreas estão quase sempre expostas, mas não dedicamos a elas o mesmo cuidado que temos com o rosto, embora a pele aí seja mais delicada e vulnerável ao fotoenvelhecimento. A regra é fixa: da próxima vez que você aplicar creme para o rosto, protetor solar ou esfoliante, passe em toda região, até o decote. Passar os produtos adequados na região do pescoço e colo é essencial, pois essas áreas são praticamente esquecidas.

6. De olho nas pintas. Estudo do National Câncer Institute (Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos) mostrou um aumento de 50% entre os casos de melanomas nas mulheres de 15 a 39 anos em 2004, em relação a 1980. Vá ao dermatologista pelo menos uma vez por ano e lembre-se de examinar os lugares menos óbvios, como couro cabeludo, solas dos pés e sob as unhas.

7. Não lavar os pincéis de maquiagem. A falta de higiene nos pincéis que usamos para nos maquiar pode causar obstrução nos poros e infecções bacterianas. É bom lavá-los a cada três semanas com um shampoo suave ou produtos específicos, que contém solução antibactericida e antigerme, enxaguar bem e deixá-los secar.

8. Falar demais ao telefone. Pasmem! O contato excessivo do telefone com o queixo e com a bochecha pode causar espinhas e inflamações. Por quê? Pois os telefones não estão livres de bactérias. Se você gosta, ou precisa falar muito, considere usar um fone de ouvido.


Reprodução/Revista Allure.
9. Esfoliar demais. Bem, tudo em excesso faz mal, inclusive esfoliar demais o rosto. O atrito entre o esfoliante e a pele pode causar feridas e acelerar a produção de oleosidade da pele, espalhando bactérias. Uma alternativa é usar esfoliação à base de ácido glicólico. Consulte o seu dermatologista.

10. Dormir muito tarde. Privação do sono pode causar estresse, o que consequentemente pode agravar problemas na pele, como acne, eczema, psoríase e palidez. Durante o sono, o corpo repara os danos do dia e interromper esse processo, interrompe também a renovação celular.

11. Não lavar o rosto direito antes de dormir. Deixar a pele besuntada de maquiagem, oleosidade que foi acumulada durante o dia e ainda sujeira da poluição entope os poros e transforma seu rosto num cenário perfeito para o aparecimento de espinhas, sobretudo para quem sofre de acne. Não se esqueça, TIRE SEMPRE a maquiagem antes de deitar.

12. Comer junk food. Estudo publicado no Jounal of the American Academy of Dermatology revelou que pessoas que substituíram os carboidratos processados por alimentos de alta proteína e grãos integrais apresentaram uma pele mais lisa. Cortar junk food tem resultados quase imediatos: é possível ver a diferença em seis semanas. Em vez de sanduiches e manteiga, tente nozes e abacate, gorduras saudáveis que fornecem nutrientes para o cabelo, pele, unhas e metabolismo básico.


Reprodução/Revista Allure.
13. Esquecer da área dos olhos. A pele ao redor dos olhos é mais fina do que praticamente qualquer outro lugar do corpo e também é vítima de uma série de abusos. Como prevenir? Primeiro, pare de esfregar. Toda vez que você esfrega a região dos olhos, corre o risco de romper os vasos sanguíneos e escurecer a pele. E aplique sempre creme antienvelhecimento.

14. Espremer espinhas. Nós sabemos que é tentador, mas não pode! Na realidade, espremer uma espinha só empurra a bactéria para dentro dos poros, causando infecção, inflamação e cicatrizes. Esse hábito também dobra o tempo de vida da espinha para quase duas semanas. Também não é aconselhável passar produtos químicos muito fortes, como ácidos. Dermatologista entrevistado pela revista aconselha um tratamento local com não mais que 2,5 por cento de peróxido de benzoíla para ser usado à noite e na parte da manhã.

15. Não ir à academia. Além de melhorar o humor e de inúmeros outros benefícios estéticos e para a sua saúde, o exercício aumenta o fluxo sanguíneo para a pele, causando uma aparência mais saudável. Exercícios diminuem o estresse e a tensão, o que resulta numa pele melhor. Só não se esqueça de lavar o rosto após o treino.

16. Bronzeamento. O bronzeamento nada mais é que a tentativa de proteger-se da exposição contínua ao sol, utilizando outros recursos para bronzear a pele. A pele sem a melanina engrossa e o pigmento escurece as células. Qualquer mudança nos pigmentos de UVA ou UVB pode causar envelhecimento precoce e aumentar ainda mais a possibilidade de câncer de pele. As camas para bronzeamento artificial são ainda piores, pois emitem raios UVA concentrados, que penetra ainda mais profundamente na pele do que a combinação de raios UVA e UVB presente nos raios solares. Portanto, nunca use as camas de bronzeamento. Prefira os autobronzeadores em creme ou loção. E proteja-se todos os dias com filtro solar fator 30, no mínimo, e, se for para o sol, aumente o fator de proteção e repasse a cada duas horas.

17.  Passar produtos em excesso. sabemos que tudo em excesso é ruim, inclusive a tentativa de proteção. Quem não é médico, costuma se automedicar, acrescentando ingredientes duplicados e fazendo combinações de produtos incompatíveis. A maioria das vezes, um ingrediente anula o outro. Assim, todos os cremes que você passar não servirão para nada, ou então causarão irritação na pele. Os maiores culpados são: retinol, ácido glicólico, vitamina C e camadas de peróxido de benzoíla. Evite misturas, ou pelo menos tente usá-los em momentos diferentes do dia. O mais indicado é procurar um dermatologista para te auxiliar na sua rotina de beleza.

Para ler no original, basta clicar aqui.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Use e abuse dos decotes nas costas

Uma das fortes apostas da moda para o próximo verão e que nós amamooooos são os vestidos e as blusas que deixam as costas à mostra. Marcas internacionais, como Yves Saint Laurent, Celine e Chloé já apresentaram essa tendência na última temporada do verão, assim como os desfiles das últimas edições do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week. A prova de que a moda pegou no hemisfério norte são os cliques das blogueiras, como Chiara Ferragni, do Blonde Salad, e as celebridades desfilando as costas de fora nos tapetes vermelhos.

Sabemos que ainda está muito frio para sairmos por aí exibindo um decotão, uma frente-única, uma fenda ou outro detalhe mais ousado nas costas, mas se você quiser adotar essa moda até lá é melhor começar a cuidar da silhueta hoje mesmo. Para quem está acima do peso ou tem seios muito grandes, cuidado com os decotões. O efeito poder ser o inverso do esperado: acabar revelando gordurinhas que, certamente, você não estaria a fim de mostrar.

Para não ter erro na produção, prefira os modelos comportados na frente e reveladores nas costas. Atenção à proporção para não escorregar no sexy e acabar parecendo vulgar: nada de saias curtinhas + decotes profundos. E, por favor, nada de sutiãs aparentes, nem mesmo aqueles com tiras de silicone e parecem, apenas “parecem”, invisíveis.

Se você ainda não está se sentindo segura para encarar essa moda, capriche na dieta e na academia, porque ainda dá tempo de ficar in shape até o verão.
E para as meninas que não gostam de malhar superiores, não negliencie seus braços e suas costas nos treinos.



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Resenha Spirial Crème do SVR Laboratoires



Além do Rexona Clinical, que já resenhamos aqui, outra sugestão bacana para quem sofre com a transpiração excessiva é o Spirial Crème, do laboratório francês SVR. A vantagem que ele tem em relação à sua versão spray é que essa nova apresentação, em creme, possibilita não só a aplicação na região das axilas, como também em toda a área dos pés (planta, laterais e dorso) ou nas mãos (para quem sobre de hiperidrose). Ele promete combater todos os desconfortos associados à transpiração excessiva, como suor, odores corporais e manchas nas roupas. Basta aplicar sobre a pele limpa, massageando as áreas dos pés, mãos ou axilas, com a ajuda da base aplicadora. Sua formulação não contém álcool, nem perfume e sua ação antitranspirante é garantida pela presença de sais de alumínio.


Avaliação de Sou vaidosa, e daí?

Como não sofremos com excesso de suor nas mãos, resolvemos testar nas axilas e nos pés, antes de colocar os sapatos. Como costumamos usar alguns sapatos sem meia, achamos o produto ótimo. Os pés também suaram menos, mesmo usando sapato de plástico, e não ficaram com chulé (não que nós tenhamos chulé, mas às vezes acontece! rs). O mesmo foi observado nas axilas. Aprovado!

E como essa nova versão do Spirial é em creme, além de evitar a transpiração e odores desagradáveis, ele ainda serve como hidratante. Por isso, também pode ser aplicado no rosto. Neste quesito, ele passou em dois testes específicos: no do “dia todo na rua sem suar” e no da “esteira na academia”. O suor diminui consideravelmente e a pele não chega ao fim do dia com aquele aspecto de oleosidade excessiva. É bom também porque ajuda a fixar a maquiagem, ajudando esta a não “derreter”.

Bem, nós ainda estamos no inverno. Será que ele vai resistir ao teste do verão? Se ocorrer qualquer mudança de opinião até lá a gente volta e conta para vocês.

O preço sugerido fica em torno de R$ 47 a embalagem com 50 ml. Se você quiser mais informações sobre o produto, é só entrar em contato com o SAC SVR pelo 08000 250 110.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dermatologista das estrelas ensina como conseguir uma pele perfeita


Dr. David Colbert, dermatologista das famosas de Hollywood, como as atrizes Naomi Watts, Rachel Weisz e Michelle Williams, e de modelos como Rosie Huntington Whiteley, Laetitia Casta e Erin Heatherton, contou ao site Models.com alguns dos segredos de como manter a pele perfeita.

Segundo ele, as preocupações mais comuns entre as mulheres são: conseguir manter a pele luminosa e cheia de viço, reverter os danos causados pelo sol, manter a tonalidade uniforme, diminuir o tamanho dos poros, a flacidez, as rugas e as linhas de expressão.

E para alcançar esses objetivos, Dr. Colbert ensina que pequenos hábitos garantem bons resultados: manter uma dieta equilibrada, dormir oito horas por noite, beber muita água, pensar positivo. O especialista listou alguns conselhos simples que qualquer pessoa pode adotar para ter uma pele melhor:

1. Use protetor solar diariamente
2. Não se bronzeie
3. Não fume
4. Não coma alimentos processados
5. Faça exercício moderado
6. Beba água cada 3 ou 4 horas
7. Use ácido retinóico à noite depois de 35-40 anos de idade e adicione óleos faciais ao tratamento depois dos 45
8. Esfolie a pele suavemente 2 a 3 vezes por semana
9. Séruns com ácido glicólico podem ser usados 3 vezes por semana
10. Uma pausa ocasional ou a troca de TODOS os produtos para a pele é benéfica
11. Use apenas os cosméticos que te fazem sentir bem
12. Nunca cutuque ou faça esfoliações exageradas na sua pele
13. Mantenha o mesmo ritual de beleza do seu rosto nas mãos, pescoço e colo
14. Visite seu dermatologista regularmente

Nada do outro mundo, né? São segredos simples e que não doem no bolso! Se você quiser ler a entrevista na íntegra e conhecer mais um pouco a respeito do trabalho do Dr. Colbert e da sua linha de produtos para a pele, basta acessar o site Models.com.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O jeans que ajuda a dar um up instantâneo no bumbum

Quer aumentar o bumbum de forma instantânea, sem ter que recorrer àquelas calcinhas com enchimento, cor da pele, no estilo Bridget Jones? A Sawary Jeans, uma das maiores fabricantes de moda em denim na América Latina, acaba de lançar uma nova linha, a Modela Bumbum. Como o próprio nome diz, ela promete aumentar o bumbum em até três centímetros. Parece pouco? Vá aumentar esses três centímetros na academia para ver quanto tempo demora!

A linha é composta por dez modelos, todos com elastano e cintura baixa, entre eles: cigarrette, skinny, corsário e capri. Os tamanhos variam do 34 ao 42 e o preço sugerido é de R$ 130. O modelador é removível, mas nem precisava, né? Viram na foto como o bumbum fica mais empinado? Assim, ninguém vai querer se desfazer do enchimento!

As calças e shorts da Sawary já são conhecidos pelo corte e pela modelagem que prometem deixar o corpo mais curvilíneo, que é o sonho da maior parte das brasileiras. Não é á toa que a sua garota propaganda é a toda boa Sabrina Sato.

E você, aprova esse recurso ou acha que bumbum se modela na academia?




Imagens de divulgação.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cuidado na escolha dos produtos de beleza que você utiliza



Atenção vaidosas de plantão, este post é de utilidade pública, principalmente para nós, que amamos produtos de beleza! Vocês já ouviram falar na Campaign for Safe Cosmetics?

Se você ainda não conhece, pode acessar o site aqui. Eles produziram no ano passado, em parceira com Annie Leonard, um vídeo chamado A História dos Cosméticos, onde denunciam que a indústria de cosméticos utiliza alto número de substâncias tóxicas. Esses materiais podem prejudicar a natureza, os trabalhadores, as comunidades envolvidas na extração de matérias-primas e, também, nós consumidores.

Só para citar um exemplo, em 2009, a FDA (U.S. Food and Drug Administration) testou 20 marcas de batom e, em todas elas, encontrou chumbo em níveis considerados elevados. O chumbo é um elemento que pode causar distúrbios na aprendizagem e na linguagem, problemas de comportamento e ainda é mais perigoso para mulheres grávidas, porque a substância pode atingir o bebê.

Segundo Annie, nos Estados Unidos, uma mulher utiliza, em média, 12 ou mais produtos cosméticos por dia. Cada um deles contém, em média, 12 ou mais produtos químicos, alguns desses com propriedades cancerígenas. Ainda segundo o vídeo, menos de 20% dos cosméticos disponíveis no mercado norte-americano foram testados pelo Comitê de Segurança da Indústria de lá. Ela pergunta: você voaria numa companhia que inspeciona apenas 20% dos seus aviões?

Isso é muito preocupante, pois simplesmente não temos como saber quais são os efeitos que estes produtos podem causar no nosso organismo. Você pode se perguntar quantas pessoas você conhece que ficaram doentes por causa de um batom? Provavelmente nenhuma. Mas não sabemos até que ponto o uso prolongado de determinada substância encontrada em algum cosmético que utilizamos pode contribuir para o desenvolvimento de um câncer ou de outra doença.

O que nós, vaidosas, devemos fazer?

O Brasil ocupa a terceira posição em participação no mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), responsável pela avaliação dos produtos no nosso país, ensina o que podemos fazer para nos precaver:
- Verificar se o cosmético que vamos comprar tem registro no Ministério da Saúde;
- Tomar muito cuidado com o uso de cosméticos em crianças;
- E, por fim, ler sempre o rótulo.

Enquanto a fiscalização no setor for insuficiente para garantir a nossa saúde, nós devemos procurar nos informar cada vez mais. No site da Campaign for Safe Cosmetics podemos encontrar informações importantes sobre marcas de cosméticos e quais são os elementos tóxicos presentes nos produtos de beleza — que vão de esmaltes a perfumes. Afinal, de que adianta ler os rótulos se não soubermos quais as substâncias presentes ali que podem nos fazer mal?

Não pretendemos ser alarmistas, muito menos, deixar de usar os nossos tão amados produtinhos de beleza, mas sim optar por um consumo mais consciente, livre de produtos tóxicos. Assista ao vídeo aqui:




terça-feira, 19 de julho de 2011

Pura vaidade: nosso primeiro post de autopromoção

Reprodução/Gui Paganini para Vogue Brasil, n. 305.

Gurias, hoje vou aproveitar para vender o meu peixe, usar este blog para fazer autopromoção mesmo! rs

Fui convidada pela jornalista Camila Vieira, do jornal O Povo, de Fortaleza, para escrever um artigo para um especial sobre os 65 anos do biquíni. Saiu na edição deste Domingo, dia 17 de julho, no caderno de cultura Vida & Arte. Com o título Democracia de sol e mar, o artigo é uma reflexão sobre a importância do biquíni e a consequente exposição dos corpos no contexto social brasileiro, como marca de brasilidade, ligada à identidade cultural do país.

Fiquei bem contente e resolvi compartilhar com vocês. Eu gosto tanto de moda, corpo e beleza que passei anos trabalhando esses temas como pesquisadora e agora escrevo aqui no blog para vocês, de maneira bem mais leve e descontraída, coisa que estou amando fazer!

Quem quiser ler o artigo, é só clicar na reprodução abaixo para aumentar a imagem.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vídeos ensinam a aplicar cílios postiços


Final de semana está chegando, que tal caprichar no make up? Então, vamos falar sobre maquiagem! Já usamos diversas marcas de máscaras para cílios, algumas excelentes, outras nem tanto. São ótimas para realçar o olhar no dia a dia. Mas nada como um bom par de cílios postiços para um efeito extra de volume e tamanho. Eles são ideais para uma ocasião especial. Só tem um probleminha: como aplicar sozinha?

Eles estão no mercado em diversos tipos e tamanhos. Depois que nós finalmente conseguimos escolher os nossos e chegamos em casa, começou o drama. Bem, fizemos o de sempre quando temos dúvidas em relação a qualquer coisa: “google it”! Feita a busca, selecionamos os melhores truques para nos ajudar a colocar os benditos cílios. Depois de aprender, é só ter um pouco de paciência. Não se esqueça que a prática leva à perfeição! Um dia ainda vamos ficar craques nisso. 


Temos três locais preferidos para consultar quando o assunto é maquiagem: o blog 2Beauty, da Marina Smith, o site StyleList, que tem ótimos vídeos, mas todos em inglês, e o canal da Michelle Phan no YouTube.  Vale a pena você adicioná-los aos seus favoritos.

Nós adoramos a Marina Smith! Ela é ótima porque faz a maquiagem nela própria, provando que é possível a gente fazer também. Ela conta no seu blog, o 2Beuaty, os macetes para aplicar os cílios postiços:

1. Use curvex e passe o rímel de sua preferência.
2. Meça os cílios postiços e corte o excesso, de acordo com o tamanho dos seus olhos.
3. É para cortar os tufos do canto externo dos cílios, não do interno.
4. Enrole a base dos cílios no dedo para que fique mais arredondada, como o formato dos nossos olhos.
5. Passe cola no dorso das mãos, não diretamente nos cílios, assim como ela ensina no vídeo. Espere um pouco antes de aplicar. A cola gruda melhor quando você deixa ela secar um pouco antes de aplicar.
6. Utilize uma pinça ou aquele bastão que vem junto com os cílios fake para empurrar os postiços junto à base dos cílios naturais.

Agora assista aos vídeos e mãos à obra! 


Reprodução/2Beauty.


Reprodução/Stylelist.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Antídoto para um “bad hair day”

Reprodução/Jill Johnson/jpistudios.com

Hoje é dia do cabelo ruim! Afe! Quando acordamos num bad hair day, o conselho é procurar resolver logo o problema antes que o mau humor se instale e se estenda ao logo de todo o dia. Não há nada pior que passar o dia se xingando por estar com o cabelo ruim. O nosso conselho é arrumar um penteado diferente para tentar disfarçar o caos — essa quase sempre é a melhor saída. O rabo lateral, que já mostramos aqui, funciona bem, mas enjoamos um pouco.

Buscando novas soluções, nos deparamos com esse penteado da Nicole Kidman. Vejam que graça! O cabelo é preso em uma trança lateral e você ainda aproveita o desgrenhado da parte de cima, fazendo uma franja lateral. Fica despojado, mas arrumadinho ao mesmo tempo, dá pra ir à academia ou até mesmo a uma festinha. Simples, rápido de fazer e ainda é antídoto anti mau humor.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cinturinha de vespa

Reprodução/Getty Images.

Vaidosas de plantão, vocês conseguem nos explicar o que é essa cinturinha da Kim Kardashian? Chocamos! rsrsrsss Tudo bem, ela é mega curvilínea, mas assim já está demais! Será que exageraram no photoshop?

Esta é uma fotografia da campanha do seu novo perfume, que aposta num look retrô, inspirado em Sophia Loren. Esses óculos são nosso antigo sonho de consumo não realizado e agora esse efeito cinturinha de vespa é nosso novo sonho de consumo a ser realizado. Se você souber fazer, ensine para a gente, porrrr favorrrrr! hahahaaaa

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Resenha do Iso-Urea Creme da La Roche-Posay

Esse é um dos nossos cremes preferidos: o Iso-Urea, da La Roche-Posay. Se você ainda não experimentou, corra para comprar o seu porque, com certeza, ele é um ótimo investimento. Tudo bem, não é nenhuma novidade no mercado, muita gente já conhece. Mas a gente indica assim mesmo, porque também tem muita gente que ainda não usou e não sabe o que está perdendo.

Mesmo quem não tem pele seca (como nós) percebe que a cútis fica mais ressecada nessa época do ano, principalmente nas áreas onde a pele é mais áspera, como cotovelos, pés, joelhos, às vezes as pernas.

O Iso-Urea Creme é um hidratante corporal de longa duração (24 horas), indicado justamente para esses casos: peles secas, extra-secas, zonas ásperas e rugosas do corpo (braços, cotovelos, pernas) ou peles que apresentam descamação excessiva. Seu uso promete atenuar o aspecto áspero da pele, alisar as zonas rugosas do corpo e reforçar a barreira cutânea para um efeito hidratante mais intenso. Possui como princípios ativos: uréia a 5%, manteiga de karité a 5% e água termal da La Roche-Posay, o que é garantia de hidratação e cuidado de alto nível para sua pele.

O indicado é que ele seja aplicado de uma a duas vezes ao dia, diariamente, massageando suavemente e, preferencialmente, após o banho.

Avaliação do Sou vaidosa, e daí?

O creme possui uma textura cremosa, leve, não oleosa e é absorvido rapidamente pela pele. Desde a primeira aplicação, já observamos a pele mais macia e aveludada (vale lembrar que não temos a pele extremamente ressecada). É, disparado, o melhor hidratante para o corpo que usamos até hoje. 

O aroma é fraquinho e agradável. Sinta-se à vontade para usar o perfume de sua preferência, porque os cheirinhos não vão brigar.

Agora vamos compartilhar com vocês o nosso segredinho de como manter os pés sempre macios: aplicar o Iso-Urea Creme nos pés logo após o banho e calçar meias ou aquelas sapatilhas térmicas vendidas pela Avon, sabe? Isso ajuda na absorção do creme. Outro segredinho é para as mãos: passe o creme nas cutículas quando elas ficarem muito ressecadas, ou quando começa a levantar aquela pelinha. Melhora muito o aspecto.

O Iso-Urea Creme da La Roche-Posay é vendido em farmácias e drograrias. A embalagem com 60ml custa em torno de R$35,00 e a de 125ml por R$ 45,00.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Perfumes: qual o seu cheiro preferido?


Gurias, nossa tia Nena, que é leitora do blog, mas só deixa comentários por e-mail, disse que está faltando um post sobre perfumes no Sou vaidosa, e daí?Confessamos que não entendemos nada daquele blábláblá de notas de cabeça, coração e de fundo, muito menos sobre a personalidade de cada perfume. É tão confuso quanto degustação de vinhos! rs Nós só sabemos se o frasco é bonito, se o cheiro nos agrada ou não, se dá pra usar no verão ou fica melhor no inverno e identificar se tem baunilha, que é a nossa paixão. Por isso, nosso primeiro post sobre perfumes sai com as dicas da Nena, que consume muito este item e entende do babado.

Anotem aí! Na listinha dela tem o J’adore, de Christian Dior, que é o perfume mais vendido no Brasil; Angel, de Thierry Mugler (também é super vendido, embora, na nossa opinião, ele seja doce demais); o BVL, da Bvulgari, que deixa a roupa perfumada mesmo depois de lavada; o Narciso Rodrigues for her, que nunca entra em promoção porque tem público fiel; e o Si Lolita, de Lolita Lempicka, que foi uma grata surpresa para ela, que amou o seu cheirinho (e o frasco ainda é lindooo!). Ela ainda super indica os splashs do Marc Jacobs. Segundo ela, são maravilhosos, podem parecer um pouco caros, mas o vidro tem 300ml.

Nós não somos experts, nem muito sotisficadas como a nossa tia, mas temos o nosso cheiro preferido, que acabou virando o nosso cheiro mesmo, do dia a dia: O Vanilla Lace da Victoria’s Secret. Faz muito anos que há boatos de que ele vai sair de linha. Se isso um dia acontecer, vamos fazer com a Sarah Jessica Parker, que comprou todo o estoque do seu perfume predileto, que não seria mais produzido, e alugou um galpão para guardar. Será lenda? Vai saber, a ideia já foi dada e é isso mesmo que faremos com nosso amado Vanilla Lace, se algum dia se abater uma tragédia dessa na Victoria’s Secret!

Se vocês quiserem saber mais sobre cada perfume, tipo aquele blablabá do qual a gente já falou e ainda saber a opinião dos compradores, vá até o site da Sack’s ou Sepha, que tem tudo isso por lá. Anote outra dica: o Strawberrynet tem ótimos preços e é super confiável. Já compramos perfumes lá por preços muito atraentes e eles chegaram bem embrulhadinhos.

E você, qual o seu perfume favorito? 


terça-feira, 5 de julho de 2011

Dúvida da leitora: lenço, pashmina, cachecol ou echarpe?

No post do dia 21 de junho, Quero que você me aqueça neste inverno..., sobre os panos para aquecer o pescoço no inverno, Martha perguntou nos comentários qual a diferença entre pashmina, lenço e echarpe, porque ela nunca sabe o que pedir na loja.

Bem, todos são acessórios que, mais do que aquecer, dão um charme em qualquer produção. Vamos por partes.

Lenço é um acessório tanto decorativo quanto utilitário, muito usado desde a Antiguidade. Segundo os historiadores da moda, havia modelos para limpar o suor, limpar a boca e até para ovacionar nos grandes eventos. Trata-se de um pedaço de pano quadrado, de diversos tamanhos e diferentes materiais (pode ser cambraia, linho, musselina, seda, cetim) usado por mulheres e homens. É um acessório multifuncional que pode ser usado tanto no inverno quanto no verão, no pescoço, na cabeça, na roupa, na bolsa. Homens elegantes dos séculos XIX e XX usavam um lenço decorativo no bolso ou na lapela do paletó ou casaco.

Reprodução/Guilherme Young Fonte. Revista Estilo. Reprodução/The Sartorialist. Reprodução/Lookbook.nu.

O lenço apresentou funções diversas ao longo da história, em diferentes culturas. Na Idade Média, as mulheres atiravam seus lenços aos seus cavalheiros preferidos durante os torneios com lanças. Em outras épocas, a queda proposital de um lenço feminino era interpretada como uma deixa para a permissão de um galanteio ou aproximação de um cavalheiro. Caubóis americanos usam lenços amarrados no pescoço. No Brasil, os cangaceiros também tinham como sinal distintivo lenços amarrados nos pescoço, a exemplo de Lampião. Nos anos 50, a moda entre mulheres era usar lenços na cabeça, amarrados em baixo do queixo, a bordo de carros conversíveis. Já nos anos 60, era considerado elegante amarrar lenços de seda nas alças das bolsas. Esses acessórios são conhecidos como foulards, e ainda são muito exportados por grifes como Hermès e Gucci.

Cachecol é uma tira longa de tecido, geralmente em lã, enrolada em volta do pescoço quando faz frio ou apenas como acessório para conferir charme.

Reprodução/Lookbook.nu.

Écharpe é uma palavra francesa para designar um tipo de lenço longo ou pedaço de faixa de tecido comprido, retangular e estreito, usado em volta do pescoço por homens e mulheres, geralmente em tecidos finos, como algodão, voile, crepe, cetim, musselina ou seda. A écharpe ficou conhecida por ser utilizada em festas, mas hoje pode compor qualquer visual, usada no pescoço e até mesmo como faixa na cintura.

Reprodução/Lookbook.nu.

Já a pashmina é uma espécie de xale confeccionado com lã de cabras da região da Caxemira. Sua lã costuma ser mesclada à seda e seu formato é retangular, mais largo e longo, no formato de manta, possuindo franjas nas extremidades. É usado como xale, para proteger as costas, ombros e braços, ou como proteção para o pescoço, com formas diferenciadas de amarrar.

Reprodução/Lookbook.nu.
E, então, qual o seu preferido?

Fontes: Dicionário da Moda, de Marcos Sabino pela Editora Campus.
Enciclopédia da Moda, de Georgina O’Hara pela Companhia das Letras.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Barriga sarada para quem?


Nossa amiga Martha comentou no post sobre a moda dos braços definidos entre as celebridades que esse é um sonho de consumo das mulheres marombeiras, mas que a maioria dos homens não gostam. E não gostam mesmo! Nem de braço, nem de abdômen sarado.

Isso me fez lembrar de uma pesquisa realizada pelo site Delas, na qual mais de três mil homens responderam sobre a parte do corpo feminino que mais admiram, e o abdômen ficou, pasmem, em último lugar, com apenas 8% dos votos. O bumbum, claro, foi o campeão absoluto, com 40% das respostas, seguido pelos seios (35%) e pernas (17%). Os braços nem foram mencionados. rs
Reprodução/Site Delas.

Mas a pesquisa, que também contou com a participação feminina, revela que a opinião entre homens e mulheres a respeito da circunferência da cintura é bem diferente. Dentre as mais de cinco mil mulheres que participaram, 45% delas fariam algum tipo de correção na região da barriga (25% disseram que fariam lipoaspiração e 20%, abdominoplastia). Será que ninguém pensa em fazer dieta e exercícios antes de tomar uma atitude drástica como cirurgia plástica?

Os rapazes ainda contaram que dificilmente se desinteressariam por uma mulher só por causa da barriguinha e que o corpo feminino apreciável tem mais a ver com a harmonia das curvas do que com os centímetros da cintura. Isso porque o corpo tipo violão, estilo Beyoncé, ainda é a preferência absoluta dos homens (35%), independente de gordurinhas localizadas. As chamadas marombeiras, com barriga tanquinho e perna musculosa, ficaram em último lugar na pesquisa, com apenas 1% da preferência masculina.

Bem, nós caprichamos na dieta, suamos nos exercícios aeróbicos, sem contar com as abdominais, que são chatíssimas de fazer, tudo para tentar ficar com a barriga sarada. Mas para quem, afinal, já que não é requisito básico para agradar o seu homem? Para nós mesmas, ué?

Isso significa que todo o nosso esforço deve ser realizado pensando em nós mesmas, no que nós queremos, para o nosso próprio bem-estar. Não faça nada pensando em agradar o seu homem, amiga, vizinha ou qualquer outra pessoa. O seu marido pode não se importar, ou até gostar, daquela gordurinha extra que você está louca para eliminar, mas se você não está satisfeita com ela, vá à luta!

Afinal, Beyoncé ou Jamie Eason, curvas ou músculos, qual a sua preferência?