segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vogue Itália celebra a diversidade



Reprodução.

Nós gostamos muito de ler e escrever sobre boa forma, alimentação saudável, tratamentos contra gordura localizada, exercícios físicos. É claro que tudo isso é feito para se ter um corpo magro e sarado. Mas o mais importante de tudo isso é manter o corpo saudável e não fazer apologia à magreza.

O fato de alguém buscar mudanças no próprio corpo, quer seja emagrecendo ou ganhando músculos, não dá a essa mesma pessoa o direito de ignorar a diversidade de corpos e, muito menos, a beleza própria às formas que são diferentes das nossas. A imposição de um padrão de beleza único pode causar frustração e infelicidade em muitas mulheres. É preciso celebrar a diversidade. Magrinhas, saradas ou gordinhas, somos todas vaidosas e cada uma pode ser bonita à sua maneira. É por isso que nós apoiamos e destacamos aqui a edição de junho de 2011 da revista Vogue Italia.

Depois de lançar a seção ‘curvy’ no site da Vogue Italia e iniciar uma campanha contra blogs e sites que fazem apologia à anorexia, a editora Franca Sozzani escalou um trio de modelos plus size — Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley — para estrelar a capa da edição de junho de 2011 da revista, clicadas pelo craque Steven Meisel.

Segundo Sozzani, a moda sempre foi acusada de ser uma das culpadas pela anorexia, e o compromisso da publicação italiana é assumir a linha de frente contra esse distúrbio. “Por que essas mulheres deveriam emagrecer? Muitas mulheres que têm uns quilinhos a mais são especialmente bonitas e até mais femininas”, disse a editora, que ainda prometeu mais capas com modelos plus size no futuro.

Esta escolha gerou polêmica na web. Alguns sites e blogs acusam as modelos de nem serem tão gordinhas assim. Outros não aprovaram a nudez das moças. Nós, particularmente, adoramos as fotos, achamos as meninas lindíssimas e nos perguntamos: por que modelos esquálidas sempre aparecem peladas em revistas de moda e raramente geram esse blablablá todo? Polêmicas à parte, já é hora de o mundo da moda começar a celebrar a diversidade. A mesma Vogue Italia dedicou uma edição inteira à raça negra em julho de 2008, a chamada Black Issue, clicada pelo mesmo Steven Meisel. Esperamos que essas iniciativas não fiquem apenas no modismo.

Veja as fotos no slideshow abaixo:


 

3 comentários:

Silvia Duarte disse...

Concordo plenamente, cada um tem sua beleza e essas modelos são lindas mesmo!

beijoss

Silvia

www.treinoebeleza.blogspot.com

Anônimo disse...

Vixe, arrasaram! Simplesmente as fotos estao belissimas, as modelos lindas e sensuais, até mais que as q são magerrimas, pois acredito q sensualidade combina mais com curvas e volumes. Agora realmente essas modelos sao bem distribuidas, são cheinhas mais com td certo. Bonito ensaio mesmo. Ju.

Sou Vaidosa, e daí? disse...

Obrigada pela visita, Silvia e Ju!!!! Achamos esse ensaio muito bacana. Temos amigas que são mais cheinhas, mas nem por isso deixam de ser bonitas e sensuais. Pena que muitas mulheres sintam-se infelizes com os seus corpos. O legal dessa iniciativa é mostrar que cada uma pode ser bonita do jeito que é. Bjsssss, Vi e Ro