segunda-feira, 20 de junho de 2011

Braços definidos estão na moda entre as celebridades

Para muitos, essa é uma parte do corpo que passa despercebida. Mas a moda entre as celebridades é ter os braços e ombros definidos. Lembro quando Linda Hamilton apareceu em Exterminador do Futuro 2, magra, musculosa, malhando no hospício. Eu era criança e achei aquela mulher muito estranha. Não era comum para a época.


Linda Hamilton, em Exterminador do Fututo 2.

Depois veio MadonnaHoje, Sarah Jessica Parker, Cameron Diaz, Jessica Biel, a primeira- dama norte-americana Michelle Obama e, por aqui, Deborah Secco, desfilam seus bracinhos sarados por aí. E elas têm razão. Tirando a cabeça,o pescoço e as mãos, talvez não haja nada que apareça mais no visual do que os braços. Ainda mais no verão!

Generalizando, a brasileira busca bumbum grande, pernas de jogador de futebol, pensa que abdômen se resolve no centro cirúrgico e não dá muita bola para braços, ombros, costas e peitoral. De que adiante ser sarada da cintura pra baixo, mas ter vergonha de dar tchauzinho porque a pelanquinha e a gordura dos braços fica balançando de um lado para o outro?

Ouvi uma conversa numa loja de shopping na semana passada que revela como as mulheres ainda têm medo de treinar superiores. A vendedora da loja comentou que tinha se matriculado em uma academia e seu colega do sexo masculino recomendou que ela não treinasse braços, senão ficaria masculinizada! Ah, como se fosse fácil assim ficar forte! Muito pelo contrário, é um objetivo difícil de ser alcançado. É preciso treino intenso, alimentação regrada, além de predisposição genética. Também li em sites e blogs depoimentos de celebridades que simplesmente não se exercitam da cintura pra cima com medo de ficarem masculinizadas. Grande bobagem.

Braços, abdômen e quadril são as partes do corpo feminino onde há um maior acúmulo de gordura. Para os seus braços ficarem definidos e os músculos começarem a aparecer não adianta apenas pegar pesos. Também é necessário reduzir o índice de gordura corporal. O ideal é que ele fique em torno de 15% a 20%. Portanto, capriche na dieta: nada de gorduras, doces, refrigerantes e cuidado com o excesso de carboidratos. E atenção aos exercícios aeróbicos.

Além disso, os braços femininos são propensos à flacidez. Portanto, arregasse as mangas já. Cuide das pernas, da barriga, do bumbum, mas não se esqueça do seu treino de superiores. E sem medo de ficar fortona, por favor!

Pesquisando as fotos para este post, encontrei o blog Holofote, que faz piada com os tipos de braços das celebridades (ou sub-celebridades). É divertido, vale a pena conferir. Acesse o link aqui.

E você, quer ter braços assim também?


Madonna: uma das pioneiras.

Sarah Jessica Parker, mais sarada que na época de Carrie Bradshaw.

Cameron Diaz, à vontade para sair com ombros e braços à mostra.

Jessica Biel: na vida real e no filme Trinity: Blade.

Michelle Obama: seus braços chamaram a atenção ainda na camapanha presidencial do marido.

Deborah Secco saindo da academia e como a personagem Natalie Lamour.

12 comentários:

Silvia Duarte disse...

Olá meninas, adorei o post!
É isso mesmo, para ficar assim, com os braços definidos, é um conjunto de fatores que infuenciam, desde genética, alimentação, suplementação e muito treino com pesos e aeróbico tb...
Enfim, não é assim tão fácil.
Adorei as fotos, LINDAAASSSS!!
Arrasou!

beijoss
Silvia

www.treinoebeleza.blogspot.com

Sou Vaidosa, e daí? disse...

Olá, Silvia!

Elas estão lindas mesmo! A Cameron Diaz, então, está perfeita! Bom pra gente se inspirar, né? rs

Bjsssss

Anônimo disse...

Adorei! Concordo totalmente ;)
Beijos,
Tati

Sou Vaidosa, e daí? disse...

Oi, Tati!

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Bjsssss

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

eu não gosto de braço assim não!!! ;)
seu blog é super legal!!!
bjnsss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Sou Vaidosa, e daí? disse...

Oi, Luíza!

Fomos conhecer seu blog e adoramos, já estamos seguindo! rs

Rs! Mesmo não achando bonito, não tenha medo e não deixe de malhar braço. Pra ficar forte tem que treinar muito, mas dar uma tonificada é um ótimo investimento para o futuro! Afinal, ninguém quer ficar com as pelanquinhas balançando, né?

Obrigada pela visita! E continue aqui com, a gente!

Bjsssssss

Lara Suliano disse...

Braços lindoosss!!!

Sou Vaidosa, e daí? disse...

Oi, Lara!

Que bom ver você por aqui! Lindos mesmo, sonho de consumo! rs

Bjssssss

martha disse...

hahahahaha sonho de consumo só das mulheres malhadoras, mesmo. Os homens em sua esmagadora maioria DE-TES-TAM!

Sou Vaidosa, e daí? disse...

Huahuaha, é mesmo, Marthinha. Os homens em geral não gostam, mas os profs da minha academia devem adorar, porque não me aliviam nada nos exercícios pra braço! rsrsrsss

Bjssssss, amiga! E volte sempre!

Fairy disse...

Eu DE-TES-TO também... rs
Os meus estão mal começando e estou ficando neurótica já. Mas os exercícios que eu faço são para tríceps, costas e lombar, ou seja, remada, peso morto e uns outros. Bíceps mesmo eu só faço para tonificar sem visar a hipertrofia, porque como eu quero baixar ainda mais meu BF (está em 18%) mesmo não treinando a musculatura vai ficar mais visível, né?! rs
Beijos!!
P.s.: O da Jéssica está excelente pra mim!

Sou Vaidosa, e daí? disse...

Fairy, não acredito q vc só quer ter pernão e não quer os bracinhos sarados! rsrsrsss

Sei lá, eu não dou duro em treino de superiores, mas mesmo assim aparece bem! Acho que é porque não tem quase gordura nessa região. Ainda bem que eu gosto!

Bjssss e volte sempre!

Vi